ROLINHOS DE CANELA – CINNAMON ROLLS

Imagem
Rolinhos de Canela
Cinnamon Rolls
Comentário e fotos por Miguel Winge

Este tipo de rolinhos vem da cozinha Sueca onde é chamado de “Kanelbullar” e se popularizou muito nos EUA com algumas variantes usando como base do recheio além da canela tb, queijo Philadelphia. Lá eles chamam de “Cinnamon Rolls”.
Algumas receitas tem além da farinha ainda uma batata cozida e amassada, para que a massa fique mais úmida. A receita que segue abaixo é a mais original possível sem maiores alterações.
Em vez do recheio doce tb. já vi recheios salgados de queijo, ricota, presunto, calabresa etc. A sua imaginação é o limite.
Mas não deixe de fazer a receita original.
O cheiro de canela que fica pela casa toda é incrível.
Não é só de “pão rústico” que sobrevivemos.

A RECEITA:

Ingredientes para a massa:

3 xícaras de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
1 xícara de leite
1/4 xícara manteiga
1 colher (café) de sal
2 colher (café) de fermento seco biológico

IImagemngredientes para o recheio:

3 colheres de sopa de Manteiga ou margarina sem sal em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de Canela em pó
1/4 xícara de Açúcar

 

Modo de preparo da massa

Prepare uma assadeira/tabuleiro grande forrando-a com papel manteiga. Reserve. Coloque em uma tigela a farinha de trigo e o sal. Reserve.

Derreta a manteiga, retire do fogo e acrescente o leite. Misture. Isso ajuda a ativar o fermento. Acrescente o fermento, o açúcar e mexa bem. Coloque essa mistura na tigela da farinha de trigo. Misture até obter uma massa que deverá ser sovada em uma mesa.

Sove até a massa ficar lisa e desgrudar das mãos. Se necessário acrescente só um pouco de farinha de trigo. Não coloque muito. Cubra a massa e deixe crescer um pouco. Abra a massa na mesa polvilhada com farinha de trigo. Abra de maneira a obter um retângulo com a espessura de meio centímetro.

ImagemEspalhe por toda a massa, com o auxílio das costas de uma colher, a manteiga ou margarina. Veja dicas abaixo. Misture o açúcar e a canela em pó e pulverize por cima da manteiga por toda a massa. Enrole a massa pelo lado maior (lado do comprimento) como se estivesse fazendo um rocambole. Corte com a faca pedaços de 4 centímetros.

Arrume os rolos na assadeira com o recheio voltado para cima e, deixando espaços entre eles para que possam crescer. Cubra-os e deixe crescer novamente. Leve para assar a 200°C por aproximadamente 3o minutos

Anúncios

2 respostas em “ROLINHOS DE CANELA – CINNAMON ROLLS

    • Calda de açúcar de confeiteiro. Basta misturar algumas colheres de água morna com açúcar de confeiteiro e algumas gotas de limão. Pronto. Despeje em cima do rolos ainda quentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s